O Marketing é um conjunto de estratégias com o objetivo de aumentar o faturamento e o reconhecimento do seu negócio. É interessante você pensar em 1 ou mais ações listadas abaixo em conjunto, mas lembre-se de que as vezes é melhor fazer algo mais simples, mas que você consiga ter um resultado positivo do que fazer algo muito elaborado e não ter esse mesmo resultado.
1- Conheça seu público
O primeiro passo para criar uma estratégia de sucesso é conhecer o seu público, você pode conseguir informações fazendo pesquisas com quem frequenta sua clínica.
2-Programas de Fidelidade
Não precisa ser algo muito elaborado, pode ser um desconto após 10 sessões (Você pode fazer um cartão com um carimbo para cada vez que a cliente for na clínica)
3- Use as Redes Sociais a seu favor
O uso das redes sociais só cresce e o seu público provavelmente está em uma ou mais. Vale a pena investir um tempo para realizar uma pesquisa e também descobrir que tipo de conteúdo o seu público quer consumir. Aproveite os recursos ao máximo e publique muitos vídeos, é o conteúdo que gera maior alcance e engajamento
4-Invista em Anúncios
Seja no Google Ads ou no Facebook Ads, provavelmente você está atrás dos concorrentes que usam essa estratégia, se você não sente segurança para fazer isso contrate um profissional freelancer para te ajudar, mas não deixe de fazer anúncios para alcançar novos públicos.
5-Parcerias
Uma ou mais parcerias pode trazer um impacto positivo no seu negócio, mas uma dica é pesquisar com quem você vai fazer essa parceria e o ideal é assinar um contrato com o que foi negociado.
6-Promoções
Realizar uma promoção é uma das estratégias mais antigas para atrair clientes novos e fidelizar os antigos. Calcule os valores dos procedimentos e aplique os descontos de acordo com o que seja possível para a sua clínica.
7-Aposte na experiência do seu cliente
Já falamos em outro texto sobre essa estratégia, que em resumo é encantar o seu cliente desde o atendimento até o final do tratamento.
8-Atendimento também é Marketing
Você sabia que o Atendimento do seu cliente é marketing? Qualquer ponto de contato com o seu público você deve prestar atenção e fazer o possível para que seja o melhor atendimento.
9- Invista em um site bom e com conteúdo
Existem muitos motivos para você investir em um site com qualidade e com bastante conteúdo, as ferramentas de buscadores levam em consideração a velocidade de carregamento, o tempo que o usuário fica em seu site e as palavras chaves. Se você conseguir produzir conteúdos para o seu blog também é uma ótima estratégia.
10- Priorize o planejamento
Por aqui fazemos o planejamento para todas as ações, é importante pensar antecipadamente em todas as ações e depois analisar o retorno de cada uma, assim você vai conseguir saber qual caminho seguir.