5 Dicas de como reduzir os custos da sua clínica
5 Dicas de como reduzir os custos da sua clínica

5 Dicas de como reduzir os custos da sua clínica

Início de ano e aquele sentimento de renovação e de querer fazer algo diferente estão mais presentes do que nunca. Sabemos que manter uma clínica é uma tarefa difícil e para ter sucesso o saldo precisa ser positivo no final do mês. Por isso pensamos nessas 5 dicas abaixo para você seguir e reduzir os custos da sua clínica:

 

1- Tenha uma planilha de controle 

 

Não duvide do poder de uma simples planilha, ela pode te ajudar bastante a ter uma visão clara de quanto você recebe e quantas despesas possui em cada mês. Tenha acesso fácil e atualize sempre. Depois é possível criar relatórios e gráficos para que você consiga analisar melhor. 

 

2- Reveja as suas despesas

 

Por menor que seja a sua clínica você tem despesas e custos, por menor que seja os valores vale a pena sempre ficar atenta. Por exemplo, as suas funcionárias podem ter canecas ou garrafinhas de água próprias e deixar os copos plásticos para os clientes – assim há menos uso e o estoque dura mais. E sempre pesquise e tente negociar algum desconto para comprar os itens de uso frequente.

 

3- Reveja sempre os valores cobrados

 

Todos os procedimentos que você oferece em sua clínica podem ser analisados semestralmente ou anualmente. Há reajustes em juros de banco, aluguel, conta de água e luz, salários. Você pode e deve ajustar os valores em cima disso.

 

4- Fique em dia com as contas

Evite pagar as contas da sua clínica em atraso, pois os juros podem prejudicar o seu fluxo de caixa posteriormente, por menor que seja a porcentagem. Sempre que possível deixe em débito automático ou anote na agenda o dia do vencimento e procure colocar o vencimento sempre para o mesmo dia, assim o risco de você esquecer de pagar alguma conta é menor. 

5- Alugue equipamentos 

Os equipamentos para realizar os procedimentos em sua clínica podem ser caros para serem adquiridos e a manutenção mais cara ainda, por isso há a opção de locar esses equipamentos, assim você consegue oferecer uma gama maior de procedimentos com a mesma qualidade e tecnologia e com a vantagem de não precisar se preocupar com a manutenção desses equipamentos. 

Dica Bônus: Faça cursos na área para se manter atualizada no mercado.

Você pode ler aqui sobre tendências para clínicas de estética para 2021

Gostou do conteúdo? Você sabia que a Sul Laser tem o maior catálogo de equipamentos a laser do Brasil?