Você sabe a importância que a sua imagem carrega para o seu negócio?
Sua imagem pessoal causa impacto nas suas pacientes: uma boa apresentação pessoal cria confiança imediata, afinal, a primeira impressão importa muito.
Aqui, não estamos falando sobre pré-conceitos de beleza, mas sim sobre como entender sua própria identidade pode gerar aceitação da sua imagem e, consequentemente, bem-estar.
Uma boa apresentação desperta interesse, fazendo com que suas possíveis pacientes queiram saber mais sobre o seu trabalho e sua clínica. Através da sua apresentação, você pode transmitir confiança e credibilidade.
Você é responsável por valorizar a imagem das suas pacientes, embelezar e resolver quaisquer incômodos que elas possam ter. Para isso, é importante que você também esteja bem com a sua própria imagem.
A busca pela sua melhor versão também transparece naquilo que você ensina para suas pacientes. Tudo começa pelo autoconhecimento: é tão importante conhecer seus objetivos quanto saber o que você deseja mudar.
Estar aberto a mudanças é sempre necessário. A busca por fazer as pazes com o espelho e se sentir bonita vai contra os padrões de beleza excessivos que podem estar associados a problemas psicológicos graves, como bulimia, anorexia e disforia de imagem. A estética vai muito além da vaidade, é uma questão de saúde.
O primeiro passo para construir sua imagem é ter clareza sobre sua percepção de beleza e estética. A beleza que não se adequa aos padrões sociais estabelecidos está mais voltada para as individualidades e particularidades de cada pessoa. Realçar essa beleza reflete identidade e autenticidade, indo contra a padronização de rostos e corpos, que frequentemente são baseados em imagens irreais e alteradas, levando muitas mulheres a buscarem procedimentos de risco.
A apresentação visual, a atenção com a postura, a habilidade de se comunicar e o cuidado com o corpo e a saúde fazem com que você cuide um pouco mais de si mesma para poder cuidar dos outros.
Mais do que um exemplo, seja uma inspiração para suas pacientes. Mostre a elas que é possível construir uma imagem confiante e autêntica sem recorrer a procedimentos invasivos ou excessivos. A saúde e o bem-estar devem estar sempre em primeiro lugar.
É a sua confiança e credibilidade que fortalecem sua imagem e o seu negócio.