Ácido Hialurônico e Botox, quais as Diferenças

Ácido Hialurônico e Botox, quais as Diferenças

Quando o assunto é rejuvenescimento facial o nome dos dois sempre vem à mente, porem nem sempre a diferença entre ácido hialurônico e Botox é clara para todos.

Pensando nisso hoje vamos comentar um pouco sobre cada um deles, bem como suas áreas de atuação e até mesmo como agem no organismo.

Até mesmo porque suas indicações são diferentes sendo preciso uma avaliação de um profissional competente para determinar qual a melhor substancia a ser usada.

Agora sem mais delongas vamos conhecer as características de cada um dedes:

Ácido Hialurônico

É uma substancia natural do nosso corpo, que após os 30 anos tem sua produção reduzida. Como sua função é hidratar a pele sua menor concentração faz com que surjam sulcos na região.

Usado principalmente para amenizar esses sulcos, o ácido Hialurônico também pode ser usado para aumentar o volumes de algumas regiões como lábios e mandíbula.

Isso porque com a aplicação do ácido há uma maior concentração de agua na região, que é atraída por ele. Fazendo com que o espaço entre as células seja preenchido e dando volume a área.

Botox

O botox se trata da aplicação da toxina botulínica tipo A. Essa toxina é a mesma produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que é responsável pela doença do botulismo. Porem a versão industrializada e comercializada é purificada e usada e em doses que não apresentam nenhum risco aos pacientes.

Funcionando como um bloqueador neuromuscular que evita que o cérebro contraia os músculos, o botox é um paralisante em outras palavras. Esse bloqueio pode ser total ou parcial dependendo da dose aplicada.

Por isso o uso de botox é feito em rugas ou linhas dinâmicas de expressão, que nada mais são que aquelas que acontecem durante nossas expressões faciais, como sorrir por exemplo.

Resumindo, enquanto o ácido hialurônico age atraindo agua e preenchendo sulcos e aumentando o volume da face. O botox bloqueia as sinapses musculares e impede que o rosto se contraia durante as expressões faciais.

Mesmo com funções distintas eles podem ser combinados dependendo do caso. Isso deve ser avaliado pelo profissional que fara o tratamento.

E você, já trabalha com alguma dessas substancias?

Vamos ficar te devendo sobre o botox, mas se você se interessa por ácido hialurônico entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossas linhas, que são top de linha se virtualmente puras.