Ácido Hialurônico: Tudo o que você precisa saber sobre
Tudo o que você precisa saber sobre Ácido Hialurônico

Ácido Hialurônico: Tudo o que você precisa saber sobre

A SulLaser agora é distribuidora oficial de ácido hialurônico. Legal, mas o que é esse ácido Hialurônico? Para que ele serve e quais as vantagens?

Provavelmente quem não conhece muito sobre o ramo da estética se pergunta isso e outras coisas quando se depara com o assunto.

Fiquem tranquilos que pensando nisso hoje nós vamos explicar tudo o que você precisa saber a respeito dessa substância.

Finalidade

Finalidade ácido hialurônico

Para começar, vamos deixar claro a finalidade do ácido hialurônico, que apesar do nome ácido não serve para dissolver nada, seu real propósito na estética é bem diferente; dar volume e hidratar. Isso porque cada molécula tem a capacidade de se ligar à água até 1000 vezes.

Vale lembrar que o ácido hialurônico é uma substância natural no corpo humano, mas que com o tempo (idade) vai perdendo sua concentração. Então usamos ele para fins estéticos como preenchimento de rugas, aumento de volume, corrigir olheiras e cicatrizes de acne.

Crosslink

Crosslink ácido hialurônico

Mas se ele é natural não seria normal o nosso corpo absorver ele? Boa pergunta. E isso realmente ocorre, mas para “estabilizar” ele no nosso corpo por mais tempo o ácido recebe um processo chamado crosslinking, ou ligação cruzada se preferir.

Isso faz com que o ácido hialurônico tenha suas características visco-elásticas alteradas, ou seja, mexe com a rigidez e a durabilidade dele em nosso organismo. Mas sem alterar sua biocompatibilidade conosco.

Existem diversos agentes químicos usados para fazer esse processo de crosslink, vamos citar os 3 aprovadas pela “Food and Drug Administration” (ou FDA); O BDDE (1,4 butanediol diglycidyl ether), o DVS (divinyl sulfone) e o BCDI (discarbodiimide).

Pureza do Ácido Hialurônico

Independente de qual agente usado, é importante saber que eles devem ser removidos após o processo de crosslinking, pois eles podem ser tóxicos ao nosso corpo. E é desse processo de remoção que vem a pureza do ácido hialurônico.

Com isso em mente vamos destacar que a linha Kirialys e Biogelis oferecidas pela SulLaser tem esse índice de resíduos de BDDE de menos de 0,4 ppm (o que é teor cinco vezes menor do que o exigidos pelos órgãos regulatórios internacionais) tornando-as virtualmente puras.

Indicações do Ácido Hialurônico

Indicações ácido hialurônico

Como mencionamos antes, esse processo mexe com as características do ácido hialurônico, deixando-o mais “rígido”. Para medir essa rigidez existe uma unidade chamada G double prime (Gʹʹ), quanto maior o prime de um ácido menos ele se deforma sob pressão e mais energia ele pode reter e armazenar.

Assim se determina a finalidade de um ácido;

Quanto maior o Crosslink, mais denso, maior duração de efeitos, menos moldável – indicado para sustentação.

Quanto maior a viscosidade, mais firme menor espalhabilidade – indicado para sustentação.

E quanto maior a elasticidade, menor deformação ao stress mecânico – indicado para preenchimentos profundos e sustentação.

Isso é basicamente o que você precisa saber sobre o tema. 

Quer mais detalhes de aplicação ou saber qual produto é mais indicado para determinada área? 

Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente que detalhamos tudo para você.