Black Friday, Ideias para aproveitar a data em sua Clínica
Black Friday Blog

Black Friday, Ideias para aproveitar a data em sua Clínica

Mais uma vez novembro chegou e as promoções de Black Friday aparecem aos montes. Nós mesmo aqui da SulLaser não achamos o suficiente uma sexta e fizemos nosso Black November.

Você pode amar ou odiar a data, mas uma coisa é certa: a Black Friday é uma excelente ferramenta de marketing e pode impulsionar seu faturamento como nunca.

A concorrência em torno da data é grande e as falcatruas também, isso porque não faltam interessados em conseguir algo com um precinho camarada.

Uma pesquisa recente da PricewaterhouseCoopers mostrou que mais de 50% dos consumidores estão interessados na Black Friday e consideram ou pretendem comprar alguma coisa se acharem o preço justo.

Apenas 1 em cada 10 consumidores planeja evitar totalmente a Black Friday.

Para que você aproveite da melhor maneira a data e se destaque separamos algumas ideias para essa sexta feira 26 de novembro:

Dê uma olhada no Estoque

Estocar produtos para os tratamentos é uma estratégia muito vantajosa, mas que demanda um pouco de cautela e prudência. Isso porque no caso de um estoque muito grande com fluxo pequeno, os produtos podem perecer ou então ficarem obsoletos devido a algum lançamento superior.

Vasculhe seu estoque em busca de produtos perto dessas condições e crie uma promoção em cima deles. Você vai evitar perdas, ganhar clientes e ainda renovar seu estoque.

Não esqueça das Redes Sociais

Você provavelmente chegou a esse texto por meio das redes sociais, o alcance e importância delas não deve ser subestimado nunca.

Assim, invista nelas com uma certa antecedência para melhores resultados, foque nos descontos, no estoque e tempo limitado.

Para melhores resultados é necessário fazer essa divulgação com pelo menos uma semana de antecedência.

Ofereça vale-presentes

Segundo o estudo da VoucherCodes.co.uk e o Center for Retail Research, cerca de 63% das compras na Black Friday no Reino Unido são para outras pessoas.

Outra tendência emergente é a de presentear a si mesmo na ocasião, seja qual for a tendência uma coisa é certa: essa é uma oportunidade única para a venda de cartões-presentes.

Ofereça cartões com bônus como por exemplo; compre esse cartão de R$100,00 e ganhe mais um de R$50,00.

E aqui vai a jogada de mestre; limite o uso desses cartões para os meses mais pacatos do ano como janeiro e fevereiro.

Nem tudo são vendas

Se você acha que a Black Friday é somente sobre desconto e promoções, tenho novidades para você. Essa é uma ótima oportunidade de presentear clientes leais que estão contigo há muito tempo.

Sim, um presente surpresa ou uma cortesia na Black Friday fará eles se sentirem amados e apreciados, bem como demonstrar sua gratidão pelo caro cliente.

Só não esqueça de chamar a atenção deles para as suas ofertas de Black Friday também.

Concursos de Black Friday

Uma ótima forma de gerar engajamento nas redes e chamar a atenção para suas ofertas de Black Friday.

Assim como os cartões-presentes, coloque o recebimento para os meses mais calmos do ano.

Divulgue em todas as plataformas e com o máximo de antecedência possível, interaja ainda mais com seu público e até dependendo do engajamento aumente a premiação.

Seja criativo e aproveite todo o novembro para se aproximar de seus clientes e se divertir.

Essas foram nossas dicas para você montar a sua Black Friday especial no seu espaço, aproveite também as nossas ofertas para conseguir dar ainda mais descontos para seus clientes.

Entre em contato com a gente e veja nossas condições imperdíveis.