Botox pode ser usado em conjunto com outros tratamentos estéticos

Botox pode ser usado em conjunto com outros tratamentos estéticos

Conhecido para tratar e prevenir rugas e linhas de expressão, o botox também pode ser usado para potencializar os resultados de outros tratamentos estéticos faciais. É um ótimo aliado para procedimentos em que o processo de envelhecimento da pele já está um pouco mais avançado. Além disso, também é usado nos tratamentos de harmonizações faciais.

O botox ainda é o procedimento não cirúrgico mais procurado pelos brasileiros. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), a aplicação de toxina botulínica representa 95,7% do total de procedimentos não cirúrgicos realizados em 2018, o último levantamento feito pela entidade.

O botox é uma marca de toxina botulínica produzida por uma bactéria chamada de Clostridium botulinum. A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas.

Quais as indicações para o botox?

O botox tem várias indicações. Veja algumas a seguir:

– Rugas da testa;

– Rugas ao redor dos olhos;

– Hipertrofia do músculo masseter;

– Para quem faz tratamento de trismo;

– Para quem faz tratamento de bruxismo (ranger dos dentes);

– Mento ou parte inferior do lábios;

– Pescoço e para aliviar a tensão do músculo platisma;

– Hiperidrose (excesso de suor) nas axilias, pés e mãos.

De acordo com o médico dermatologista Gustavo Kutschenko as indicações não se resumem mais apenas algumas regiões do rosto. “Podemos usar o botos inclusive para corrigir algumas assimetrias dos pacientes que possuem mais força de um lado do que de outro”, diz.

Existem restrições para o botox?

Não há restrição em relação a doenças e nem a idade. “Depois da avaliação inicial, a gente vê a necessidade e cada paciente e qual o tratamento adequado”, afirma o doutor Gustavo.

Não existe contraindicação, inclusive pacientes mais idosos, com mais de 80 anos podem fazer uso do botox.

Qual o número de sessões indicadas?

Normalmente o botox pode ser feito a cada 4 a 6 meses. Os homens normalmente precisam de uma dose um pouco maior. O ideal é fazer aplicações de botox pelo menos duas vezes ao ano, para manter a pele esticada e prevenir o aparecimento de rugas.

Quais os tratamentos que podem ser feitos em conjunto?

O botox é muito pode ser utilizado em conjunto com a harmonização facial. Seria o primeiro passo da harmonização. Depois é feito todo o planejamento da harmonização, que inclui preenchimento, fio de sustentação, laser e ultrassom microfocado, dependendo da necessidade de cada paciente.

No caso de outros tratamentos estéticos para tratamento no combate às rugas, o botox será usado no fim do tratamento. Pode ser combinado com radiofrequência, luz pulsada e lasers.

O médico dermatologista Gustavo Kutschenko atende na Clínica Senz mediante agendamento prévio. Além de aplicação de botox, o médico faz tratamento de harmonização facial e outros atendimento relacionados à área de dermatologia.

Clique aqui e oferece os principais tratamentos oferecidos pela Clínica Senz.

Leia outras matérias em nosso blog

Rugas: saiba o que são e quais os melhores tratamentos para combater este problema

Lifting por ultrassom é alternativa à cirurgia plástica e traz resultado instantâneo

Manchas de pele. Saiba o que são e os tratamentos indicados para este problema

Acne também acomete adultos exige cuidados estéticos, médicos e em casa

O temido laser de CO2 fracionado. Vale a pena?

 

×