Conheça os tratamentos que podem ajudar a combater a gordura localizada

Conheça os tratamentos que podem ajudar a combater a gordura localizada

A gordura localizada é a grande vilã de quem deseja manter a boa forma. E essas gordurinhas nada mais são do que o resultado do acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. Os locais onde elas irão se acumular no organismo vai depender de pessoa para pessoa. Além disso, o grau de adiposidade de cada um está relacionado com uma série de fatores como questões genéticas, o tipo de alimentação adotado, o sedentarismo, a falta de ingestão de líquidos e até mesmo a má postura.

Quem deseja chegar no verão com a barriguinha chapada e sem qualquer gordurinha extra, deve começar o tratamento no inverno. Ou para qualquer outra área do corpo em que há o incômodo de uma gordura localizada. Isso porque, os tratamentos desse tipo levam cerca de seis a sete meses para surtirem efeito. Os resultados iniciais começam a ser vistos três meses após o tratamento.

De acordo com a fisioterapeuta, diretora técnica da Sul Laser e proprietária de Clínica Senz, Caroline Scoz Alves, a reflexão que deve ser feita é que a gordura não se instalou no corpo do dia pra noite. “Foi um processo. A pessoa foi ganhando peso, armazenando aquela gordura. Da mesma forma, ela não vai sair do dia pra noite. Essas promessas milagrosas não são duradouras”, alerta.

Existe tratamento milagroso para combater a gordura localizada?

A resposta é não. Além dos tratamentos estéticos, o paciente precisa se comprometer e ser participativo. A adoção de hábitos mais saudáveis durante o tratamento vai influenciar de forma positiva e potencializar os resultados.

“A gordura localizada não é um tratamento apenas de consultório e da clínica de estética, não existe magia para tratar gordura localizada, o paciente precisa estar ciente e ser muito participativo durante o tratamento. E ele tem de fato querer os resultados. O paciente precisa ajudar em casa com dieta, ingestão de líquidos e atividade física. Ele não precisa emagrecer durante o processo, mas ele não pode de forma nenhuma engordar, ganhar peso. É lógico que se ele combinar a perda de gordura com o tratamento da gordura localizada o nosso resultado pode ser incrível”, ressalta a fisioterapeuta Caroline.

Quais são os tratamentos para a gordura localizada?

Primeiramente será feita uma avaliação do paciente para definir o tipo de corpo, metabolismo, tipo de pele, flacidez associada e tipo de gordura. “Não adianta querer fazer o mesmo tratamento que a amiga fez pois cada um tem um corpo diferente e tudo precisa ser levado em consideração para atingir os melhores resultados”, ressalta a fisioterapeuta Caroline.

Então o paciente precisa ser avaliado, não adianta ele querer fazer o que a amiga fez, porque elas têm corpos diferentes, metabolismos diferentes e tudo isso precisa ser levado em consideração para que a gente atinja os resultados. Na Clínica Senz geralmente são adotados tratamentos combinados. Conheça abaixo como funciona cada um deles.

Ultrassom cavitacional

Ultrassom cavitacional para tratamento da gordura localizada. Age através de ondas sonoras de baixa frequência, com vibrações superiores às que o ouvido humano é capaz de identificar. Através das vibrações geradas pelas ondas sonoras do Ultrassom Cavitacional, há uma formação de microbolhas nas células adiposas que, com o acúmulo de energia gerado pelas vibrações, aumentam de volume e se tornam instáveis. Nesse processo, chega um determinado momento que essas células se rompem, o que provoca um “derramamento” de gordura no organismo, que é drenado e eliminado pelo sistema linfático.

O aparelho utilizado é o Body Health BHS 156 Full. Clique aqui e conheça mais sobre esta tecnologia.

Criolipólise

A Criolipólise é uma técnica que utiliza uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado, no qual as células de gordura são eliminadas com o frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes. O método não é invasivo, não necessita de anestesia ou qualquer substância injetável, tornando-se seguro e eficaz.

Com a Crio, em uma única aplicação, a camada de gordura na área tratada pode ter uma redução média de 20% a 25%. Se o programa de tratamento do paciente exigir outra aplicação, poderá ocorrer mais uma redução de 20% a 25%, em média. As perdas totais podem ser maiores ou menores, dependendo do tipo de gordura, localização e metabolismo do paciente.

Os aparelhos utilizados são o Fusiomed e Crio Redux.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Crio Redux.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Fusiomed.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que emite ondas de frequências baixas com alta energia usada para remover a gordura localizada. Ela funciona promovendo o aumento da temperatura da pele e dos tecidos musculares até cerca de 40ºC. Esse aumento da temperatura é capaz de quebrar as células adiposas, facilitando sua eliminação pelo organismo. Podem ser necessárias várias sessões para observar os resultados e sessões adicionais de massagens ou drenagens linfáticas para remover a gordura. Também é indicado que a pessoa pratique exercícios de alta intensidade após as sessões, pois isso irá facilitar a queima das células de gordura danificadas.

Os aparelhos que possuem radiofrequência usados na Sul Laser e Clínica Senz são: Exilis Elite, Vanquish, Vanquish Flex e Vela Shape.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Exilis Elite. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o Vanquish. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o Vanquish Flex. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o Vela Shape. 

Ultrassom Cavitacional

Criolipólise

Radiofrequência

Vantagem

Indolor e não invasivo

Perda até 25% da gordura localizada

Se contato e não-invasiva

Riscos

Não há

Região tratada fica dolorida e avermelhada

A única coisa que se sente é aquecimento no local da aplicação

Indicação

4 sessões

4 sessões

4 sessões

Tecnologias

BHS 156 Full

Crio Redux  e Fusiomed 

Exilis Elite , Vanquish, Vanquish Flex  e Vela Shape 

Conteúdo produzido em parceira entre a Sul Laser e equipe Reinaldo Bessa 

Leia outras matérias em nosso blog

Botox pode ser usado em conjunto com outros tratamentos estéticos

Celulite: momento ideal de tratar é no inverno

Manchas de pele. Saiba o que são e os tratamentos indicados para este problema

Rugas: saiba o que são e quais os melhores tratamentos para combater este problema

Lifting por ultrassom é alternativa à cirurgia plástica e traz resultado instantâneo

Acne também acomete adultos exige cuidados estéticos, médicos e em casa

O temido laser de CO2 fracionado. Vale a pena?

×