Esta técnica usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para ser destruídas.
Em contato com a baixa temperatura, as células de gordura – chamadas de adipócitos – se rompem totalmente. Em consequência, o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo e as expele naturalmente. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próximas. Na prática o que acontece é a morte da célula de gordura.
O aparelho de Criolipólise é adaptado para cada área do corpo. Para a região da barriga existe uma ponteira maior, já para as costas e pneuzinhos laterais utiliza-se a ponteira menor. A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada.
Os resultados da Criolipólise normalmente começam a aparecer dentro de 1 ou 2 meses depois da primeira sessão. O procedimento pode reduzir de 20 a 30% da gordura localizada.
Saiba quais os equipamentos disponíveis para locação de Criolipólise na Sul Laser Locações: