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Fim de Ano, Hora de Aumentar as Vendas

Mais uma vez o ano passou voando e já estamos chegando ao final de 2021. Portanto, isso significa que as festas mais aguardadas do fim de ano e do ano inteiro estão chegando: Natal e Ano Novo.

Verão, décimo terceiro, férias… todos os fatores estão alinhados para um faturamento recorde nesse período, mas nós da SulLaser perguntamos: Vocês estão preparados para essa época?

Se a dúvida surgiu por alguns segundos na sua cabeça é provável que não, mas não se preocupe. Mesmo com o tempo voando ainda dá tempo de se preparar para o fim de ano.

E como sempre vamos te ajudar com alguns pontos importantes e bem úteis para você ter o melhor fim de ano de todos os tempos em sua clínica de estética.

 Ações Promocionais

Quando você ouve a expressão fim de ano, o que te vem à mente? Se você não pensa em nada relacionado ao Natal então saiba que você é uma minoria nesse ponto.

O Natal, época mágica de presentear aqueles que amamos, nada mais justo que entrar nesse clima e realizar alguma ação promocional que presenteie seus clientes fiéis. E por que não, até novos?

Aproveite as redes sociais e dê um mimo aos seus seguidores, assim fazendo um bem absurdo para aumentar a visibilidade e engajamento em suas páginas. Com esses dois em alta você vai atrair muito mais seguidores e por consequência; clientes.

Você também pode usar o espaço físico da sua clínica para algum evento ou mesmo sorteio, o importante aqui é criar um ambiente e um clima especial para que as pessoas associem essa experiência ao seu estabelecimento.

E claro, além de ganhar, Natal é principalmente uma época para dar presentes. E que tal um tratamento estético como presente? Seus clientes podem presentear os que amam com um se você criar um vale presente para eles.

 Pacotes de Serviços

O fim de ano, como dissemos, é uma época onde as pessoas costumam gastar mais e também ótima para tratamentos estéticos rápidos.

Que tal juntar esses dois pontos e montar um pacote específico para essa época? Dê um desconto no combo e limite a oferta a esse período para melhor aproveitamento.

Ou mesmo descontos em tratamento unitários, vai da melhor estratégia e a melhor aceitação do público.

Uma bônus, mas que não necessariamente entra para o faturamento de fim de ano: é montar um pacote com um preço especial e condicionar esses tratamentos para os meses com um movimento mais fraco.

Assim você maximiza seus ganhos, não superlota sua agenda de final de ano e ainda por cima preenche seus meses menos movimentados.

 Espírito de Fim de Ano

Sim, você não leu errado. Parte fundamental da sua estratégia de fim de ano é entrar no clima de fim de ano. Portanto cuide da ambientação, as cores, os personagens e a linguagem, tudo que mostre que a época é especial como ela deve ser.

Imagine se você não trabalha essa parte, seus clientes não vão se sentir participando de algo especial também e assim sendo toda aquela vontade a mais de adquirir tratamentos se evapora ao ver seu ambiente normal como esteve durante todo o ano.

 

Agora, uma dica bônus: Hoje é Black Friday e você pode aproveitar nossas dicas para ela e replicar para o final de ano; confira nosso texto “Black Friday, Ideias para aproveitar a data em sua Clínica”. Aliás, ainda da tempo de aproveitar nosso “Black November” e garantir as melhores ofertas para lotar sua agenda com a maior rentabilidade possível.

Essas foram nossas dicas para te dar um norte nesse final de ano e arrasar nas vendas. E aí, já sabia de todas elas? Quais pretende aplicar nessa época? Conta pra gente.