Gordura Localizada, como costuma se aparecer em Homens e Mulheres

Gordura Localizada, como costuma se aparecer em Homens e Mulheres

Essa semana o tema da gordura localizada foi bem forte nas nossas redes, isso porque além dos equipamentos que já tratam desse assunto, em breve traremos mais um que promete revolucionar o mercado da estética.

Não podemos dar muitos detalhes sobre o equipamento, mas o seu lançamento está pertinho, logo ali, dia 30 de agosto. Enquanto isso vamos conhecer porque mulheres e homens geralmente têm maneiras diferentes de acumular a gordura no organismo.

Isso se dá a vários fatores como genéticos, ambientais e em especial os hormonais.

Gordura Localizada em Mulheres

Costumam normalmente concentrar a gordura no biótipo ginóide (formato de pera), ou seja, se acumulando na metade inferior do corpo como glúteos, quadril, e coxas.

O responsável por essa característica é o estrogênio, hormônio caracterizado como feminino por ser predominante nas mulheres. Ele faz com que a gordura se acumule mais facilmente, visando a proteção da fertilidade.

Esse hormônio também faz com que o metabolismo feminino seja mais lento, o que dificulta a eliminação dessa da gordura localizada.

Homens

Quando falamos do sexo masculino, um hormônio se destaca; a testosterona. Quem nunca ouviu falar dele não é mesmo?

A testosterona é a responsável pelos homens terem normalmente mais massa muscular e um metabolismo mais acelerado em relação às mulheres.

Também é responsável por dar o aspecto de maçã aos homens quando engordam, ou biótipo androide, de forma mais técnica.

Isso resulta em uma gordura localizada mais centralizada, ou seja, na região do tronco, barriga e pescoço.

Mulheres com mais de 40 anos, após a menopausa, costumam também apresentar o biótipo androide, como resultado da queda de produção do estrogênio.

E aí, já sabia que os hormônios influenciam tanto no jeito que a gordura localizada se deposita em nosso corpo?

Quer saber quais equipamentos são melhores para combater a gordura em cada área? Entre em contato com a gente e saiba tudo isso e muito mais para oferecer sempre o melhor aos seus clientes.