Novembro está chegando e você ainda não tem ideia de como aproveitar esse período para conquistar e fidelizar mais clientes na sua clínica estética? Não faz mal, a gente está aqui para te ajudar!
Sabendo que existem promoções em praticamente todas as áreas, os consumidores tendem a pesquisar assuntos que já têm interesse durante o ano todo com mais afinco no mês de novembro, e isso não muda no ramo de procedimentos estéticos.
Por isso, não perca a chance de se destacar, não apenas com preços apelativos, mas usando do desconto para mostrar a qualidade do seu serviço. A seguir, vamos falar sobre algumas técnicas que você pode aplicar na sua clínica estética para conquistar mais clientes nessa Black Friday!
Descontos condicionais
Uma pesquisa da Behup mostra que um dos principais fatores para compras não planejadas na black friday é o desconto imperdível. Para não ter prejuízo, você pode fazer um desconto condicional. Por exemplo: se realizar qualquer procedimento na clínica, ganha 50% de desconto na segunda visita.
Promoção exclusiva para novos clientes
Um desconto para clientes que vão fazer o primeiro tratamento na clínica costuma chamar atenção. Trabalhe bem a divulgação do desconto nas redes sociais e limite o prazo para uma semana ou duas, para ativar o senso de urgência dos pacientes e eles irem até você por acharem a oportunidade única.
Protocolos de verão
A Black Friday antecede o verão, e isso pode ser uma carta na manga de quem trabalha com estética. É fato que as pessoas procuram procedimentos estéticos com maior frequência perto do verão, portanto, aproveite a oportunidade.
Combine tratamentos corporais que você já oferece na sua clínica com descontos legais e divulgue, juntamente com a taxa de desconto que a pessoa vai receber se pegar o pacote em vez de cada tratamento sozinho.
Tratamentos rápidos de brinde
Você pode oferecer uma rápida aplicação de laser facial para quem fizer uma limpeza de pele completa, por exemplo. A questão é escolher brindes que não te causem prejuízo e sejam atrativos para os clientes ao mesmo tempo. Escolha tratamentos na mesma linha do principal. Se a pessoa faz um procedimento corporal, o brinde deve ser corporal, etc.
Promoções limitadas / relâmpago
Selecione dias específicos e poste de manhã nas suas redes sociais que os procedimentos realizados naquele dia terão uma porcentagem grande de desconto. Se for atrativo, com certeza clientes aparecerão.
Copa do Mundo
Esse ano nós temos a copa do mundo como diferencial rolando na mesma época da Black Friday. Você pode fazer promoções diferentes como descontos progressivos conforme a quantidade de gols do Brasil em algum jogo. Ou então mini apostas entre as clientes num grupo de whatsapp, quem acertar o placar do jogo ganha uma sessão de determinado tratamento.
Novos Procedimentos
Aproveite a deixa da Black Friday para divulgar um novo procedimento que você está oferecendo na sua clínica. Os pacientes vão adorar testar um tratamento novo e ainda com desconto.
Se você não tem nada de novo, que tal dar uma olhada no catálogo da SulLaser? Nós temos vários equipamentos estéticos com preços realmente competitivos de locação.
Conta pra gente qual dessas técnicas foi sua favorita lá no instagram da SulLaser !
Esperamos que tenha gostado e aproveite: aplique de forma inteligente, conquiste novos clientes e lucre muito!