+55 41 99107-7489 +55 41 3014-8381 - contato@sullaser.com.br
Podemos utilizar Laser em pele negra?

Podemos utilizar Laser em pele negra?

Pele negra

Uma pele que exige cuidados especiais, já que tem uma grande quantidade de melanina. O mercado de tecnologias voltado para procedimentos estéticos vem crescendo muito e atingindo um público muito variado. Com base nesses dados as empresas tem investido muito em pesquisas para atender todos os tipos de pele com resultado e segurança.

A pele negra tem exigências diferentes, vantagens e desvantagens. Peles negras tem mais colágeno são mais oleosas, o que resulta em uma aparência mais jovem por um tempo mais prolongado. No entanto, o excesso de oleosidade pode resultar no aparecimento de espinhas. E como consequência das espinhas a pele pode manchar e ficar com cicatrizes. Como a pele negra tem mais melanina, que é o pigmento responsável por dar cor à pele. Com isso, aumenta a probabilidade do aparecimento de manchas pós inflamatórias e melasma. Um outro problema que acomete pacientes de pele negra é o pelo encravado, que gera desconforto, manchas e cicatrizes.

O mercado de tecnologia na área de saúde e beleza avança a cada dia e quando o assunto tratamento de pele, surgem dúvidas sobre se o tratamento pode ser feito e para quais tipos de pele?

A pele negra precisa de um cuidado especial por esse motivo é fundamental que o profissional seja qualificado e saiba escolher as tecnologias mais adequadas para esses pacientes. Existem muitas tecnologias com protocolos fantásticos para peles negras, mas também tem tecnologias super contraindicadas.

O tratamento a laser para esse tipo de pele tem ótimas indicações, mas a escolha de um bom profissional é fundamental.

Toda pele merece cuidados! Cuide bem da sua!

×
Olá, tudo bem?
Sou a Jamylle, posso te ajudar?
Powered by