Procedimentos Estéticos no Inverno, Quais as Vantagens?

Procedimentos Estéticos no Inverno, Quais as Vantagens?

Estamos sempre falando como as estações frias – em especial o inverno – são excelentes épocas para a realização de procedimentos estéticos. Hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso e explanar ainda mais os porquês disso.

Para começar vamos direto ao ponto; estações frias potencializam os resultados dos procedimentos por causa das suas baixas temperaturas. Isso faz com que a pele não tenha tanta inflamação quando em períodos quentes.

O fator solar também é bastante importante para esses resultados, pois com o frio e a menor incidência de radiação solar a cicatrização é acelerada, e os riscos de complicações como o surgimento de manchas caem drasticamente. Porém vale lembrar que isso não dispensa o uso de protetor solar no pós tratamento.

Em seguida vamos destacar três procedimentos que são muitos beneficiados com o inverno:

Laser CO2 Fracionado

Usado para rejuvenescimento facial (resurfacing), uniformizar o tom da pele, tratar melasma, cicatrizes de acne e flacidez.

O procedimento consiste no aquecimento da derme destruindo as células envelhecidas e forçando a renovação celular durante o processo de cicatrização.

Portanto, por ser um protocolo um pouco mais agressivo que exige uma recuperação onde a luz solar deve ser evitada, o inverno ajuda a recuperação amenizando a inflamação, e a baixa incidência solar evita manchas.

Remoção de Tatuagens

Outro procedimento com uma recuperação mais eficaz no inverno. Como o nome diz, se trata de remover a pigmentação da pele com o uso de laser, método esse que atinge a camada onde se encontra o pigmento.

A recuperação no inverno é melhor, principalmente nas áreas mais expostas do corpo, devido à baixa incidência solar. Vale lembrar que esse é um procedimento que requer vários outros cuidados durante seu pós; bem como cuidados com a dieta e a ingestão de bebidas alcoólicas.

Depilação a Laser

Apesar da tecnologia na depilação a laser ter evoluído muito nos últimos tempos, um dos cuidados dela ainda é evitar bronzear a pele antes e após o procedimento. Assim, o inverno se torna a época ideal para começar o procedimento.

Esses foram alguns exemplos de procedimentos estéticos em que o inverno costuma influenciar positivamente nos resultados. Mas vale lembrar que qualquer procedimento que a recuperação envolva que o paciente não se exponha a luz solar é beneficiado pela estação.

Quer saber quais as vantagens da estação mais fria do ano em outros procedimentos? Entre em contato com a gente que detalhamos tudo para você.