A divulgação de qualquer trabalho é importante para alcançar novos clientes, mas na área da saúde e estética é preciso tomar alguns cuidados pois cada conselho demanda algumas regras a serem seguidas. Nesse post vamos falar sobre as regras de Marketing para médicos, de acordo com o Conselho Federal de Medicina.
- Expor a figura de seu paciente como forma de divulgar técnica, método ou resultado de tratamento, ainda que com autorização expressa cliente;
- Participar de anúncios de empresas ou produtos ligados à Medicina (incluindo entidades sindicais ou associativas médicas);
- Permitir que seu nome circule em qualquer mídia, inclusive na internet, em matérias desprovidas de rigor científico;
- Oferecer consultoria a pacientes e familiares como substituição da consulta médica presencial;
- Permitir que seu nome seja incluído em propaganda enganosa de qualquer natureza;
- Fazer propaganda de método ou técnica não aceito pela comunidade científica;
- Anunciar aparelhagem de forma a lhe atribuir capacidade privilegiada;
- Garantir, prometer ou insinuar bons resultados do tratamento;
- Oferecer seus serviços por meio de consórcio e similares;
- Anunciar a utilização de técnicas exclusivas;
Essas são algumas regras de acordo com o Manual de Publicidade Médica, busque sempre se manter atualizada com relação às regras de divulgação do seu trabalho.