Tudo sobre o Ulthera®

Tudo sobre o Ulthera®

O Ulthera® foi um dos primeiros equipamentos para lifting não invasivo aprovado pela Anvisa e FDA. É o tratamento ideal para reduzir a flacidez e sinais de envelhecimento na face.

 

Como o Ulthera® funciona?

 

O aparelho emite energia de ultrassom microfocado sob a pele na profundidade ideal para a regeneração do colágeno. Ao estimular a produção de novas fibras e fortalecendo as existentes, sem prejudicar a superfície da pele, o efeito de lifting é praticamente imediato.

 

Tratando as camadas mais profundas da pele (SMAS), que anteriormente só era possível acessar através de cirurgia plástica, chegando até 4,5mm. Com três transdutores com profundidades variáveis para diferentes áreas, cada disparo cria pontos de retração e podem contabilizar até 10.000 pontos de sustentação da pele. 

 

O ultrassom do Ulthera® consegue “ignorar” as camadas mais superficiais da pele, sem atingi-la e prejudicá-la. Com uma série de linhas com 17 pontos de coagulação térmica de aproximadamente 1mm de espaçamento, concentram-se a energia do ultrassom abaixo da superfície da pele, o tecido é aquecido a aproximadamente 65ºC, o que provoca a contração imediata do tecido. 

 

A peça de mão do Ulthera® foi projetada para oferecer uma maior facilidade de uso por ser ergonômica e otimizar o controle, enquanto os 3 botões permitem o fornecimento de energia a partir de vários ângulos e posições de mão, acessando facilmente os transdutores.

 

Qual é o efeito do Ulthera®?

 

O efeito do Ulthera® é visível após a primeira sessão, mas somente após os primeiros meses que o efeito do ultrassom é realmente perceptível. O efeito de lifting continua após pelo menos 6 – 12 meses. Dependendo de cada paciente é possível realizar até duas sessões por ano. 

 

Principais benefícios 

 

O tratamento com o Ulthera® pode ser realizado durante o ano todo e sem tempo de recuperação. Pode ser aplicado na papada, pescoço, para contorno da mandíbula, na sobrancelha e pálpebras, no terço inferior e no fronte. 

 

Contraindicações

 

Ferida aberta, acne ativa, gestante e placas ou pinos na região a ser tratada.

 

Como é o pós-procedimento?

 

Pode ocorrer uma vermelhidão no local da aplicação e um leve inchaço, que após alguns dias já desaparece. Alguns pacientes podem sentir formigamento e sensibilidade ao toque no local, mas é temporário. 

 

Resultados 

5 estrelas 

Dor 

Média 

Tempo da sessão

Até 60 minutos 

Retorno financeiro

Alto

Ainda tem dúvidas? Você pode ler esse post aqui sobre qual equipamento escolher para a sua clínica.