Vanquish recebe o prêmio de melhor equipamento para o contorno corporal
400 profissionais, entre representantes da indústria de estética, das marcas, jornalistas e celebridades, participaram do prêmio que apontou os equipamentos que mais se destacam por suas inovações e desempenho em mais de 30 categorias. O MyFaceMyBody é uma das premiações mais prestigiadas do mercado e tem por objetivo preencher uma lacuna entre o mercado de medicina estética com os setores de beleza e moda. O prêmio foi entregue no final do ano passado, em Londres. O equipamento Vanquish, foi escolhido na categoria melhor equipamento para contorno corporal por possuir uma tecnologia totalmente inovadora.
“O Vanquish é a primeira radiofrequência seletiva e sem contato do mercado mundial que oferece maior segurança e resultados mais rápidos”, afirmou Carlos Vale, diretor da BTL no Brasil.
O aparelho realiza a apoptose, morte natural das células de gordura, que são eliminadas do corpo pelo sistema linfático. A tecnologia, não invasiva, apresenta uma redução de gordura superior a 40% na região tratada, de forma indolor e não invasiva.
VANQUISH X CRIOLIPÓLISE: Os dois métodos foram lançados à fama porque são capazes de induzir a apoptose (morte da célula de gordura). Mas atingem o mesmo resultado por mecanismos bem diferentes: a criolipólise pelo congelamento e o Vanquish por aquecimento. O tecido morto da criolipólise cria um ‘fóssil’ endurecido, que o organismo leva mais tempo para destruir.
Já o Vanquish gera um processo inflamatório mais intenso, como se fosse uma carbonização – no final, a gordura se transforma em cinzas, mais rápida de ser eliminada.
A Dra Caroline Scoz é mestre em física aplicada ao laser e responsável técnica da Sul Laser, ela explica que o melhor momento para o tratamento com Vanquish é no inverno.
Os melhores resultados são conseguidos nessa época do ano pois o clima mais fresco proporciona um pós-operatório mais confortável e recuperação mais rápida. Além disso, há redução dos riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares – explica a Dra Caroline.
Fonte: Comunique-se